A estreia do Macaé Basquete na disputa da Liga Ouro está chegando. O primeiro desafio será em casa, contra o São José, neste sábado (3), às 18h. O time de São Paulo vem motivado pela vitória em seu primeiro jogo, contra a Unifacisa. Porém, a equipe do técnico Léo Costa realizou com trabalhos intensos, em período integral, tanto na quadra, quanto na preparação física para que os jogadores possam responder bem já nos primeiros jogos e manter o desempenho ao longo da competição.
“Vamos estrear contra o São José e será um jogo duríssimo. É uma equipe tradicional, que já vem se preparando há mais tempo, inclusive com amistosos e conseguiu uma vitória em sua estreia. Sabemos que será um grande desafio”, analisou o técnico Léo Costa.
Apesar da pré-temporada servir para que os jogadores absorvam o esquema e as variações de jogo, além de treinar fundamentos, sistema defensivo, criação de jogadas e arremessos, o treinador lembra que o time tende a crescer ainda mais o entrosamento no decorrer da liga Ouro:
“Nossa equipe ainda está em processo de formação. Mas esperamos que, com a nossa torcida, possamos superar todas essas dificuldades e que a gente consiga iniciar o campeonato já com uma vitória na estreia, o que seria muito importante para nós”, planejou o técnico Léo Costa.
O ala-armador Gustavo também acredita que o período de treinamentos foi importante para o entrosamento do time. E confia que o time pode fazer um bom campeonato e brigar de igual para igual com os adversários pela vaga na próxima edição do NBB:
“A preparação do nosso time foi mais curta, mas foi muito proveitosa, porque, por termos menos tempo, estamos todos muito focados em fazer o melhor. Entramos na Liga Ouro com a melhor expectativa possível e acreditando na vitória. O São José é considerado um dos favoritos do campeonato, mas, dentro do Juquinha temos que fazer valer a força do nosso conjunto e da nossa torcida”, afirmou o jogador.
Além de Gustavo, o elenco para o campeonato conta com os americanos Nate Barnes (armador) e Isaac Thornton (ala/armador); o armador Pedrinho Rava; os alas/armadores Pitico, Chupeta e Matheuzinho; os alas Castellon e Vini; os alas/pivôs Rafael, Matheus Pereira e Pablo; e o pivô Ygor.
Ingressos – Por problemas com a carga de ingressos para a partida entre Macaé Basquete e São José, o valor de meia entrada, de R$ 5,00, será promocional e válido para todo público. Para esta primeira partida, a venda será realizada somente no Tênis Clube, no Centro. Nesta sexta-feira (2), o funcionamento para compra será das 14h até às 17h. Já no sábado (3), dia da estreia, as vendas terão início duas horas da partida, às 16h.
O Macaé Basquete é patrocinado pela Unimed Costa do Sol, SAME, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, Alternativa Internet, ACIM, Ramada Steak House, Aktion Sports, Botica D’Rossi, Cavaleiros Comunicação, Shop & Cia, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa e Maple Bear. Além disso, conta com o apoio da Universidade Estácio de Sá, Tênis Clube e das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.