Essa reação em cadeia começou com a posição da Disney contra as políticas de Musk sobre liberdade de expressão, culminando em uma demanda de censura em suas redes
Uma onda de cancelamentos de assinaturas de serviços atingiu em cheio a Disney depois que a gigante do entretenimento tentou impor restrições à liberdade de expressão nas plataformas de Elon Musk. O empresário respondeu de forma contundente à “chantagem” em uma entrevista, desencadeando uma resposta imediata dos consumidores.
Essa reação em cadeia começou com a posição da Disney contra as políticas de Musk sobre liberdade de expressão, culminando em uma demanda de censura em suas redes. A reação direta e firme de Musk, durante um evento que contou com a presença de um executivo da Disney, provocou um movimento global de cancelamentos de assinaturas dos serviços da empresa de entretenimento.
Este movimento reflete não apenas o apoio do público às posições de Musk, mas também uma rejeição às tentativas de censura por parte da Disney.
O impacto desses cancelamentos na Disney é uma demonstração clara do poder do consumidor na era digital, que clama por liberdade.