Diocese lamenta falecimento de Pe. Amauri da Paróquia Santo Antônio

0
1020

Sacerdote será enterrado nesta quarta-feira, em Nova Iguaçu, cidade natal

A Diocese de Nova Friburgo e seu Bispo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, lamentam informar o falecimento do Padre Amauri da Silva, da Paróquia Santo Antônio, em Macaé. Após enfrentar com resiliência e testemunho de fé os momentos de sofrimento, consequência de uma grave enfermidade, na madrugada desta terça-feira (16) o sacerdote alcançou alívio em Deus.

Padre Amauri nasceu em 02 de agosto de 1941 na cidade de Nova Iguaçu. Ele chegou na Diocese de Nova Friburgo em 1989 e foi ordenado sacerdote em 15 de dezembro de 1991, na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Nova Friburgo, por Dom Clemente Isnard, OSB. Aqui, dedicou-se ao serviço pastoral nas paróquias São José Operário, em Macaé; São José de Leonissa, em Itaocara; Nossa Senhora da Conceição, em Duas Barras; Nossa Senhora do Carmo, no Carmo; Santa Rita de Cássia, em Floresta – Cantagalo e São Paulo Apóstolo, em Macaé.

Na Paróquia Santo Antônio, em Macaé, seu último encargo pastoral, dedicou-se até o limite de suas forças. Modelo de alegria, destacou-se pelo cuidado com os idosos, enfermos e crianças.

O corpo está sendo velado na Matriz de Santo Antônio, no Bairro Visconde de Araújo, na qual será celebrada a Missa de corpo presente hoje (16), às 19h, e a Missa de Exéquias, amanhã (17), às 7h. Logo após, o féretro seguirá para o Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, onde será sepultado.

Na certeza que “A vida dos justos está nas mãos de Deus” (Sab 3,1), confiamos o Padre Amauri a Deus, que o recompensará por todo empenho e dedicação ao anúncio do Evangelho.

Descanse em Paz!