Segundo o deputado, o conflito de interesses surge porque a ADI foi interposta pelo partido Solidariedade, cuja presidente regional, Flávia Alves, é irmã de Othelino Neto (PSB), deputado aliado do ex-governador do Maranhão e supostamente beneficiado pelas normas em questão.
O deputado estadual Yglésio Moyses, do Maranhão pelo PSD, declarou que solicitará o impeachment do ministro Flávio Dino. A ação é motivada pela relatoria, por parte de Dino, da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que questiona pontos da Constituição Estadual e do Decreto Legislativo da Assembleia Legislativa maranhense, especialmente sobre a nomeação dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado. Moyses alega possíveis irregularidades nesse processo.
Segundo o deputado, o conflito de interesses surge porque a ADI foi interposta pelo partido Solidariedade, cuja presidente regional, Flávia Alves, é irmã de Othelino Neto (PSB), deputado aliado do ex-governador do Maranhão e supostamente beneficiado pelas normas em questão. Moyses acusa Dino de realizar política no exercício de suas funções judiciais.
“Ele é suspeito e a assembleia tem obrigação de arguir sua suspeição para acabar com essa patifaria. Ele está fazendo política dentro do cargo”, enfatiza Moyses, promovendo o que seria o primeiro pedido de impeachment contra Dino.
Moyses criticou diretamente o ministro: “Senhor Flávio Dino, você não foi para o Supremo Tribunal Federal para governar o Maranhão da sua cadeira”, evidenciando sua preocupação com a imparcialidade e a integridade do judiciário no tratamento das questões estaduais.
Por portal Novo Norte