O Dia do Psicólogo, comemorado no Brasil nesta quinta-feira, dia 27 de agosto desde 1962 quando o presidente da época, João Goulart, sancionou a Lei nº 4.119, que dispõe sobre a profissão de psicólogo

Neste novo tempo, apoio psicológico se torna mais emergente

 

Responsáveis em compreender a mente humana através dos seus conflitos, visando ajudar o indivíduo a entender os seus dilemas, se adaptar e superá-los, este profissional é o amigo ouvinte e conselheiro que estudou para auxiliar o homem em seu processo de evolução em sociedade. Trata-se do Dia do Psicólogo, comemorado no Brasil nesta quinta-feira, dia 27 de agosto desde 1962 quando o presidente da época, João Goulart, sancionou a Lei nº 4.119, que dispõe sobre a profissão de psicólogo.

A psicologia é uma das ciências mais fundamentais do mundo contemporâneo, visto que o seu estudo é essencial para a avaliação do comportamento do homem, e todos os processos acerca, seja físico, mental, social, entre outros. Por sua vez, o psicólogo é o profissional responsável por ser a principal ponte de sustentação na linha de mudança entre o passado do indivíduo, seu momento atual, objetivando assim, um futuro de novas possibilidades e realizações.

Neste 27 de agosto, data em que se comemora o Dia do Psicólogo, frente a um cenário pandêmico de cuidados, desafios, perdas, dificuldades e adaptações, onde inúmeras pessoas expressivamente necessitam muito mais do que de um simples ombro amigo, mais de um apoio psicológico, a data merece a atenção e o respeito da sociedade civil.