Destacamento de Policiamento Ostensivo será inaugurado amanhã

0
536

A obra do DPO contou com apoio das associações de moradores e empresários locais da região serrana

 

Com o objetivo de proporcionar mais segurança para a população da região serrana de Macaé, e atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores dos distritos de Córrego do Ouro, Trapiche e Glicério, o 32° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Macaé, inaugura nesta quinta-feira, dia 6, às 10h, o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO). A reinauguração promete contar com a presença de autoridades, munícipes, presidentes das associações de moradores e políticos.

“Esta é uma grande conquista para toda população da Serra, que era o único distrito da cidade de Macaé que ainda não possuía um DPO em funcionamento. Com o policiamento ostensivo, os moradores do distrito vão se sentir mais seguros com a presença constante de viaturas e efetivo de policiais atuando em conjunto com os policiais do distrito do Córrego do Ouro”, disse o presidente da Associação de Moradores de Glicério, Hyago Dornelles.

Segundo Hyago, a região serrana clamava por uma melhor segurança. “Desde o ano retrasado, sugerimos para vários comandantes da Polícia Militar do 32° BPM de Macaé, que passaram pela cidade, parceria com a Prefeitura para utilização compartilhada do sistema de rádio digital, uma das maiores dificuldades para atuação na região. Solicitamos também a realização de algumas ações ao GAOp, e alguns meses atrás convidei os presidentes das Associações da região para ouvi-los. Então, traçamos uma série de ações a serem realizadas a curto, médio e longo prazos. Buscamos uma forma de tornar possível a concretização de tantos avanços, e a polícia diante da mobilização dos moradores, colocou-se imediatamente favorável ao projeto”, disse o presidente da associação.

De acordo com o comandante do 32° BPM de Macaé, tenente-coronel, Rodrigo Ibiapina, o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) é uma unidade básica de apoio da Polícia Militar que vai atuar de forma integrada com a Guarda Municipal, em conjunto com o Grupo de Apoio Operacional (GAop), que dará suporte principalmente nas altas temporadas.
Ao todo, duas viaturas da PM vão atuar no distrito de Glicério com apoio de três policiais militares em regime de escala de 24 e 48 horas, além do apoio de cinco guardas municipais e uma viatura do GAop.