Felício Laterça (PSL), Christino Áureo (PP) e Welberth Rezende (PPS) participam de discussões sobre composição de Comissões
Apesar da posse dos deputados eleitos só acontecer em fevereiro de 2019, Welberth Rezende (PPS), Felício Laterça (PSL) e Christino Áureo (PP) já participam das costuras políticas que irão nortear os debates na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e na Câmara dos Deputados.
Mais próximo da Capital do Petróleo, Welberth ainda tem pela frente as discussões em plenário da Câmara, nesta reta final dos trabalhos do Legislativo. No meio tempo, segue em viagens contínuas para o Rio de Janeiro, onde participa das reuniões lideradas pela frente do PSL na Alerj, que vai definir a composição da presidência e da Mesa Diretora da Assembleia.
Já Felício assumiu nesta semana uma importante demanda da cidade, como o principal interlocutor regional com o futuro governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). À equipe de transição, ele encaminhou o pedido de liberação para entrega de apartamentos do Bosque Azul, para alocar famílias acolhidas pela prefeitura e desabrigadas pelas chuvas. O pedido foi enviado pela prefeitura ao Ministério das Cidades.
Christino seguiu nesta semana em Brasília agenda voltada a uma das áreas em que mais atuou ao longo das quase duas décadas de atuação política: a agricultura. Ele definiu também a composição do seu gabinete na Câmara dos Deputados, local novo que precisará da sua experiência na Alerj e na gestão estadual, com objetivo de destravar pendências da cidade.