O deputado distrital Thiago Manzoni, do Partido Liberal, concedeu entrevista ao programa Oeste Sem Filtro
Thiago Manzoni, deputado distrital do Partido Liberal (PL), foi entrevistado no programa Oeste Sem Filtro nesta quinta-feira, 22. Durante sua participação, ele abordou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do 8 de Janeiro, que está ocorrendo na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Na visão de Manzoni, não se pode descartar a possibilidade de que as manifestações caóticas ocorridas na Praça dos Três Poderes, em Brasília, tenham sido premeditadas. Segundo o deputado, manifestantes infiltrados podem ter agido com o propósito de gerar tumultos, possivelmente relacionados a grupos de esquerda.
O parlamentar também destacou uma série de “eventos facilitadores” que ocorreram na capital naquela ocasião. Entre eles, a partida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para Araraquara (SP) pela manhã e a atuação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, cujas imagens foram divulgadas posteriormente. Esses acontecimentos levaram à demissão do então ministro-chefe do GSI, general Gonçalves Dias. Na entrevista, Manzoni expressou sua insatisfação com o depoimento do ex-ministro na CPI, afirmando que ele não esclareceu a atuação do GSI no dia 8 de janeiro.
Por portal Novo Norte