Lajst expressou indignação com a presença do deputado no evento e questionou a posição do PT e do presidente Lula sobre o assunto.
O jornalista André Lajst denunciou em um post no Twitter nesta terça-feira (14) que o deputado federal João Daniel (PT-SE) participou de uma conferência internacional pró-Hamas na África do Sul. Supostamente representando o presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT), o parlamentar tirou uma foto com Bassem Naim, um dos líderes do grupo terrorista.
Lajst expressou indignação com a presença do deputado no evento e questionou a posição do PT e do presidente Lula sobre o assunto. “É muito grave que o deputado federal João Daniel tenha ido à África do Sul, representando o presidente Lula e o PT, para participar de uma conferência pró-Hamas”, escreveu Lajst, questionando se o partido e seus membros apoiam essa postura.
Em um vídeo publicado junto com o tuíte, Lajst convocou membros da esquerda brasileira a se manifestarem contra a participação de João Daniel no evento. “Essa é a hora da verdade. Um deputado federal do PT foi para a África do Sul numa conferência e tirou foto com um membro do Hamas. Se vocês não condenarem, vocês estão concordando.”
Por portal Novo Norte