Yury do Paredão justificou que estava empolgado com a inauguração do sistema de bombas da transposição do Rio São Francisco
O deputado federal Yury do Paredão (PL-CE) foi expulso do Partido Liberal após ser fotografado fazendo o gesto do “L” ao lado de ministros do governo Lula (PT). Segundo o parlamentar, o gesto foi feito em um “momento de alegria” durante a inauguração do sistema de bombas da transposição do Rio São Francisco, no Ceará. Em entrevista ao jornal O Globo, foi declarado que a imagem vazou para a imprensa de forma inesperada.
A decisão de expulsar o deputado foi anunciada pelo dirigente do partido, Valdemar Costa Neto, após uma reunião na manhã de quinta-feira (20). O encontro entre ambos foi descrito por Yury como “respeitoso e tranquilo”. O parlamentar afirmou que aguardará o desfecho das diligências para escolher qual partido se filiará e ressaltou que continuará defendendo seu mandato e dialogando com o governo, caso este atenda aos interesses da população brasileira. Ele também revelou a possibilidade de concorrer à prefeitura de Juazeiro do Norte.
Continua após a publicidade
A foto polêmica foi registrada durante um evento do governo federal para inaugurar o sistema de bombas da transposição do Rio São Francisco, em Salgueiro, no Ceará. A imagem também inclui o secretário de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. Vale destacar que, em maio, o deputado já havia recebido críticas por aparecer em uma foto com Lula, o ministro da Educação, Camilo Santana, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e o líder governista na Câmara, José Guimarães (PT-CE), ocasião em que ele criticou o “radicalismo” político e o “ódio”.
Por Portal Novo Norte