O candidato ao governo do Estado do Rio, Eduardo Paes (DEM) anunciou o deputado estadual e presidente do PPS/RJ, Comte Bittencourt, como o vice-governador de sua chapa. Acompanhados por suas mulheres, Cristine Paes e Magda Bittencourt, os dois celebraram a parceria no Museu de Arte Contemporânea (MAC), de Niterói, ao lado do deputado Federal e presidente da Câmara e presidente do DEM, Rodrigo Maia, do deputado Estadual André Corrêa (DEM), do deputado Federal Sergio Szveiter (DEM) e do antropólogo, e membro da executiva do PPS, Rubem César Fernandes.
“Um dos importantes simbolismos dessa escolha é que o Comte é um deputado de Niterói, que é a segunda cidade sob o ponto de vista político mais importante do Rio de Janeiro e queremos deixar claro que vamos priorizar a Região Metropolitana e o interior. Ele é um homem com capacidade, experiência, sensibilidade e com conhecimento dos problemas do Estado”, afirmou o candidato a governador.
Paes ainda considerou que ter um vice-governador como o Comte traz tranquilidade e a certeza de que terá um parceiro a altura e pronto para assumir as mais diversas funções no governo do estado.
“É tanto trabalho que precisa de dois governadores. Os desafios do Rio são tão grandes que vamos precisar de dois governadores. E o Comte é uma escolha do meu coração. Consultei todos os partidos da aliança, conversei com prefeitos, deputados, setores da sociedade e todos foram unânimes em apoiar e me parabenizar pela escolha do nome do Comte”, destacou Paes.
Comte Bittencourt falou de seu desafio ao aceitar o convite de Eduardo Paes. “Precisamos arregaçar as mangas em defesa do Rio e isso é um desafio enorme, por causa dos problemas para ser enfrentados. Pelo trabalho realizado na prefeitura, por suas obras, pela gestão e transparência, o PPS sabia que se não optasse pela candidatura própria, o Eduardo seria o melhor nome para o governo do Estado’, disse Comte.