No último dia 09, o Centro de Convenções Riocentro ficou lotado com o evento promovido pelo DEM para lançar o inicio da campanha da candidatura de Rodrigo Maia à Presidência da República nas próximas eleições.”O título da campanha ‘Vamos recomeçar o Brasil’ significa um novo tempo. Muitas pessoas deixaram de confiar nos políticos e na política, pelos maus exemplos que viram. Sei que o Rodrigo tem coração e coragem para mudar o nosso País”, explanou o presidente do DEM, Antônio Carlos Magalhães Neto.
O que ninguém esperava era que o líder da legenda aproveitasse a oportunidade para anunciar a pré-candidatura de Eduardo Paes ao Governo do Estado. “Sei que você pediu para que eu não falasse isso. Mas, eu não poderia estar aqui e deixar de dizer que o Rio precisa de você”, argumentou Neto a Paes.
Um pouco antes, o ex-prefeito do Rio, que saiu do MDB e migrou para o DEM recentemente, havia discursado sobre a alegria de retornar à “Casa dos Democratas”. Mas, não anunciou nada sobre seu futuro político, alegando compromissos profissionais. Paes destacou a importância da candidatura de Rodrigo Maia a Chefe de Estado. “Eu e Rodrigo sempre fomos amigos, apenas deixamos de ser companheiros (de partido). Ele tem maturidade para administrar, sabendo que o adversário político não é um inimigo e, acima de tudo, é um homem que se preocupa com o que as pessoas estão passando”, expôs.
Ao final do evento, Rodrigo Maia lembrou que a crise econômica enfrentada pelo Brasil entre os anos de 2013 e 2016 serviu como oportunidade para mostrar a importância de os representantes dos brasileiros somarem forças. “De fato, é necessário unir o Brasil e mostrar que políticos que pensam diferente podem dialogar e discutir projetos. Nós, do DEM, temos a capacidade de dialogar com equilíbrio e a nossa maior responsabilidade é o Brasil”, destacou Maia.
O evento contou com a participação de alguns governadores, prefeitos, deputados federais e estaduais e vereadores afiliados ao DEM, além do pai de Rodrigo Maia, o vereador Cesar Maia.