Definidos os finalistas do Campeonato Macaense de Futebol Amador

0
918

Garra e o Atlético Lagomar brigam pelo titulo da Série B. Na série A, disputa será entre Fúria e Sinditob

No ano em que comemora o seu centenário, o Campeonato Macaense de Futebol Amador teve uma das temporadas mais disputadas dos últimos anos. No último final de semana foram definidos os finalistas das séries A e B. No sábado (20), no Estádio do Expedicionário, aconteceram os dois jogos das semifinais da Série B. O Garra e o Atlético Lagomar vão disputar o título após vencerem, respectivamente, o Macabuense e o Audax por 1 a 0. Apesar disso, os quatro times já garantiram a vaga na elite do campeonato no próximo ano.

Já pela Série A, os jogos foram realizados no domingo (21), também no Expedicionário. O titulo será disputado entre Fúria e Sinditob. Esses eram os jogos mais aguardados, isso porque ao longo da semana houve uma reviravolta nas equipes que iriam disputar as semifinais.

Depois de terem garantido a sua vaga ao vencer nas quartas de final, o Córrego do Ouro e o Glicério foram penalizados e desclassificados da competição devido a escalação de jogadores irregulares.

As denúncias foram apresentadas à Liga Macaense de Desportos (LMD), responsável pelo campeonato, que verificou e comprovou as irregularidades. Com isso, as duas equipes denunciantes, Independente e Sinditob acabaram ocupando as vagas.

Nas semifinais, o Independente e o Fúria talvez tenham feito o jogo mais acirrado da etapa. Com placar de 1 a 1, as equipes foram para a decisão nos pênaltis. O placar final ficou 8 a 7 a favor do Fúria. Já o Sinditob levou a melhor com 2 a 1 em cima do Bengala.

A LMD deve divulgar nos próximos dias as datas e horários das finais. A expectativa é de casa cheia para os jogos.

O presidente da LMD, Wanderson Agostinho, lembra que a campanha de arrecadação de alimentos continua. “Estamos arrecadando na portaria desses jogos, tanto da Série A, quanto da B. Para assistir as partidas estamos cobrando um quilo de alimento não perecível. Já estamos com uma boa quantidade arrecadada e esperamos conseguir mais para fazer mais doações para as pessoas carentes que precisam. Também estamos fazendo a campanha do agasalho, arrecadando roupas e cobertas para serem doados a quem mais precisa. Fora a campanha de doação de sangue, onde as equipes têm ido ao Hemocentro fazer a sua parte”, explica.