Wajngarten diz que a tática da imprensa é constranger o devido processo legal
As suposições da imprensa a respeito de uma possível prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foram abordadas pelo advogado Fabio Wajngarten, em um comentário no Twitter. No sábado (19), foi relatado por uma coluna do site UOL que o risco de uma fuga de Bolsonaro do país estava sendo monitorado por autoridades, após suas declarações sobre estar ciente dos riscos de permanecer no Brasil.
No domingo (20), a Folha de São Paulo noticiou que existe a possibilidade de o ex-presidente ser condenado a cumprir pena em regime fechado, devido a supostos crimes relacionados a joias recebidas como presentes.
As possibilidades discutidas pela imprensa surpreenderam Wajngarten, levando-o a emitir uma resposta. Ele ressaltou que as tentativas de constranger o devido processo legal por meio dessas especulações são absurdas e improváveis de surtir efeito. Ele alertou que já previa tal situação e recomendou prudência. Além disso, o advogado observou que as investigações acerca das joias parecem estar sendo utilizadas para desviar a atenção pública de questões relacionadas ao governo Lula.