Moradores deixam os imóveis após o órgão constatar perigo nas estruturas da construção
Agentes da Coordenadoria Extraordinária de Defesa Civil de Macaé interditou um dos blocos de um condomínio, localizado no bairro Granja dos Cavaleiros, em Macaé, na tarde de última quarta-feira (11).
Centenas de moradores que residem no local tiveram que desocupar os imóveis no prazo de 24 horas, após o levantamento do relatório divulgado pela Defesa Civil que comprova perigo na estrutura da construção.
No fim da tarde de quarta-feira (11), moradores ficaram sem saber o que fazer, pois tiveram que sair dos imóveis e acionar frete e caminhão de mudanças.
A Caixa Econômica Federal enviou uma nota para o Jornal O DEBATE informando que o empreendimento pertence ao Programa de Arrendamento Residencial, com construção realizada pela construtora Edifica Empreendimentos e Engenharia S.A. O Condomínio é composto por 26 Blocos e 234 unidades, das quais 44 já foram vendidas.
A Caixa esclarece ainda por meio de nota que já foi notificada pela Defesa Civil de Macaé sobre a necessidade de interdição do bloco 25. Na mesma data, o banco adotou as providências necessárias com relação à estrutura do empreendimento, que será analisada por responsáveis da área técnica.
A caixa esclarece ainda que, a administradora contratada pelo banco e pelo síndico eleito pelos moradores, já agendou uma assembleia extraordinária para deliberação das medidas necessárias à resolução da situação.