Debaixo de chuva, Leão derrota o Goytacaz por 2 a 1, com gols de Dilsinho e Jefferson
No futebol, o jogo só se decide quando o juiz apita. Uma simples jogada pode mudar todo o rumo de uma partida. Assim foi com o Macaé Esporte na noite da última segunda-feira (18). A equipe entrou em campo no duelo contra o Goytacaz, no Estádio Aryzão, pela quinta rodada do Grupo X do Campeonato Carioca.
De um lado, o Leão buscava uma vitória para assegurar uma situação mais confortável e se aproximar das chances de classificação. Do outro, a equipe de Campos, que brigava para fugir do rebaixamento para a Série B1.
O primeiro tempo começou bastante equilibrado. As duas equipes tinham posse de bola, mas ambas sem conseguir finalizar as jogadas. Até que o Goytacaz, sabendo que seria um jogo de vida ou morte, abriu o placar aos 21 minutos. Gabriel Galhardo deu um passe para Luquinha, que chutou para o fundo da rede sem chances do goleiro Bambu defender. O adversário conseguiu segurar o Leão por alguns minutos, até que aos 42 minutos, após um cruzamento para a grande área, Dilsinho aproveitou uma sobra e empatou.
Na volta do intervalo, uma forte chuva caiu no local do jogo e o gramado foi bastante afetado pela água, o que dificultou para os dois times. Grandes chances foram perdidas por conta das poças. Aos 24 minutos, Matheus Babi, livre de marcação na grande área, escorregou na hora da finalização.
Os donos da casa até tiveram uma chance de sair novamente na frente do placar. Michel foi derrubado na grande área e o árbitro marcou um pênalti, que foi cobrado por Galhardo. Ele bateu e o Bambu defendeu. No rebote, o meia finalizou novamente e o goleiro, mais uma vez, fez uma grande defesa, salvando o Macaé.
Próximo do fim da partida, tudo indicava que terminaria em um empate, até que, aos 44 minutos, após um erro no setor defensivo do Goytacaz, Jefferson ficou com a bola e chutou, sem chances para Gláucio defender. De virada, o Alvianil Praiano venceu por 2 a 1.
Mais uma vez com uma rodada de antecedência, mas agora de uma forma diferente. Com nove pontos, o Macaé garantiu a sua permanência. Foi restando um jogo que o time acabou sendo rebaixado na Seletiva, preliminar da Série A.
A equipe de Zaluar segue em segundo na tabela, atrás do Nova Iguaçu, que tem a mesma quantidade de pontos, porém uma vitória a menos. O próximo duelo será entre os dois classificados, no sábado (23), que irão definir apenas posição. Já o Goytacaz e o América, que se enfrentam, já estão rebaixados.