Danilo Funke teve o seu registro de candidatura deferido pelo TRE
Com um histórico político fundado nas vertentes sociais, de coalizão com o povo e fora de acordos políticos arcaicos, o ex-vereador e ex-vice-prefeito Danilo Funke (PSOL) declarou, nesta semana, que manterá a campanha em busca de uma vaga na Câmara dos Deputados sem ataques a adversários, mesmo após ser alvo de mentiras sobre o deferimento do seu registro junto à Justiça Eleitoral.
De acordo com ele, a caminhada traçada com o propósito de vencer sistemas políticos que ainda dominam a gestão de Macaé e do Estado, representa a perseverança de um ideal que foi construído ao longo de 15 anos de militância na cidade.
“Sempre me mantive muito tranquilo em relação a esses ataques. Tentaram dizer que meu registro seria indeferido, porém, a Justiça Eleitoral já julgou procedente o nosso pedido. E vamos caminhar assim, olhando nos olhos das pessoas, sem atacar ninguém, até mesmo aqueles que temem a nossa vitória”, disse.
Ao manter um contato direto com o também candidato a deputado federal Marcelo Freixo (PSOL), Danilo afirma que o seu projeto político sempre vai preservar pela coletividade. “Embora o discurso de ódio seja o que ecoa mais dentro do ambiente da política, eu tenho a certeza de que as pessoas querem paz e tranquilidade. O que vemos nas ruas são cidadãos politizados, mas que entendem dos seus direitos e da força do voto como poder de transformação. E estamos nesta caminhada buscando a oportunidade de estar no Congresso para brigar por um país mais justo, igualitário, que respeite as diferenças e que seja próspero novamente”, disse.