Trabalhadores se preparavam para fechar as portas, quando os assaltantes entraram no estabelecimento, anunciaram o assalto e renderam as vítimas
A Polícia Militar prendeu três homens que tentaram assaltar as Lojas Americanas, no Centro de Rio das Ostras, fazendo dez funcionários reféns, na noite de quarta-feira (20). Segundo a PM, por volta das 21h, os funcionários se preparavam para fechar as portas, quando os assaltantes entraram no estabelecimento, anunciaram o assalto e renderam as vítimas. A PM foi acionada por uma gerente que estava do lado de fora da loja e percebeu uma movimentação atípica.
A polícia chegou ao local e encontrou na porta da loja uma sacola com 106 aparelhos celulares de diferentes marcas e modelos. Os criminosos já se preparavam também para levar R$ 15.260. Um dos assaltantes chegou a pedir que a avó fosse ao local para que ele se entregasse. A PM cercou o local e negociou a entrega dos criminosos. Não houve feridos e os funcionários saíram da loja logo após a prisão dos assaltantes.
Com os três assaltantes, foram apreendidos uma pistola modelo Glock, com sete munições intactas e a quantia em dinheiro que havia sido recolhida dos caixas da loja. No estacionamento do estabelecimento, a PM encontrou um veículo modelo Gol, de cor preta, que seria utilizado na fuga. Dentro do automóvel foi encontrado um bloqueador de rastreamento de celular.
Segundo a PM, os assaltantes têm a idade de 24, 28 e 40 anos, e eram, respectivamente, de Belford Roxo, Duque de Caxias e Irajá, porém todos moravam em Unamar, bairro do distrito de Tamoios, em Cabo Frio.
Os envolvidos foram levados para a 128ª Delegacia Policial de Rio das Ostras, onde foram autuados por roubo e sequestro em estabelecimento comercial e ficaram acautelados na unidade policial. Nesta quinta-feira (21), eles serão transferidos ao sistema penitenciário.
A violência em Rio das Ostras está crescendo muito e vem preocupando moradores. Na semana passada, um homem foi baleado e morto após uma tentativa de assalto exatamente atrás das lojas Americanas, no Centro de Rio das Ostras. Ele foi abordado por um criminoso, e ao tentar tirar o cinto de segurança, foi baleado no rosto. Segundo testemunhas, no momento do crime, a orla estava cheia, mas nem isso inibiu a ação do assaltante.