Fernando Estevam Pereira, de 52 anos, era lotado no 32º BPM, e o sepultamento acontece às 15h, no Cemitério de Nova Iguaçu
Será sepultado na tarde desta terça-feira (26), às 15h, no Cemitério de Nova Iguaçu, o corpo do subcomandante do 32º BPM de Macaé, Fernando Estevam Pereira, de 52 anos, que faleceu na tarde de ontem (25), de Covid-19, na UTI do Hospital Central da Polícia Militar, localizado no bairro Estácio, no Rio. Estevam entrou para a Polícia Militar em março de 1996, deixa esposa e duas filhas.
O Batalhão de Cabo Frio lamentou a morte do PM e disse, em nota, que ele deixa o legado de uma conduta exemplar. O Centro de Instrução Especializada em Armamento e Tiro também prestou homenagens ao subcomandante.
O 32° BPM lamentou a morte do subcomandante em sua página no Facebook. “Um profissional exemplar, um líder, um amigo. Uma perda irreparável para o 32º BPM, para a PMERJ e para toda a sociedade. Nosso imenso pesar e total solidariedade para com seus familiares”, divulgou o batalhão.
Na noite desta segunda-feira (25), o militar recebeu homenagens nas redes sociais.
“A tarde ficou sombria, infelizmente foi mais um Guerreiro que perdemos para o inimigo invisível, o COVID-19. Ele que estava linha de frente dessa batalha, que zelava pela saúde dos seus comandados. Palavras são incapazes de descrever o nosso sentimento! Uma irreparável perda para PMERJ e para sociedade! Nos despedimos com muita dor e tristeza! Que Deus o receba na morada dos combatentes, possa confortar seus familiares nesse momento de tamanha dor e nos dê forças para seguirmos em frente”, afirma trecho de nota divulgada pelo 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos dos Goytacazes.
De acordo com a Policia Militar, 17 PMs morreram em decorrência do coronavírus.