Um helicóptero do Corpo de Bombeiros foi utilizado durante as buscas de Patrick Siqueira, de 12 anos

Vítima foi encontrada morta na areia no Praião de Barra de São João, próximo a Prainha

O corpo do adolescente de 12 anos, que desapareceu no mar da Praia de Abricó, em Rio das Ostras, na tarde de terça-feira (1º), foi encontrado na manhã desta quarta-feira (2) no Praião, próximo as pedras da Prainha, em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu.

O jovem, identificado como Patrick Lourenço Araújo Siqueira, natural de Duque de Caxias, foi localizado por uma pessoa, que acionou o Corpo de Bombeiros. As equipes de busca haviam iniciado na manhã de ontem, o segundo dia dos trabalhos de resgate do adolescente.

O menino desapareceu ao ser arrastado por uma onda na Praia de Abricó e não conseguir voltar para a praia. Segundo a Defesa Civil de Rio das Ostras, o mar estava muito agitado no dia do acidente. Testemunhas afirmaram que o menino acenou pedindo por socorro, mas desapareceu na água.

Agentes da Defesa Civil municipal de Rio das Ostras e de Casimiro de Abreu, além do Corpo de Bombeiros, realizaram um trabalho de buscas pelo adolescente, com helicóptero e motos aquáticas, mas não conseguiram encontrá-lo no dia do desaparecimento, na terça-feira (1º). O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal de Macaé. Ele será sepultado amanhã (3) no Cemitério Nossa Senhora do Belém (Corte 8), em Duque de Caxias.

Através de grupos nas redes sociais diversos moradores se manifestaram cobrando da Prefeitura, tanto de Rio das Ostras quanto de Casimiro de Abreu, a instalação de placas de conscientização a respeito do banho de mar, buscando alertar as situações de perigo.

“Casos de afogamento são registrados em períodos de alta temporada em regiões de praia, alertamos aos turistas que todo cuidado é pouco e lamentamos por um episódio tão triste quando os planos de todos é lazer e diversão, uma verdadeira tragédia”, disse Augusto Nogueira.

.

1 COMENTÁRIO

  1. Quem devia ser preso são os pais que permitem que um menor esteja no mar numa praia reconhecidamente perigosa, desacompanhado. Placas…..vamos e venhamos, qual a placa que a Prefeitura deve colocar solicitando a país, que sejam país.

Comments are closed.