Início Notícias Educação Coronavírus: Statkraft doa à UFF equipamento para produção de faceshields

Coronavírus: Statkraft doa à UFF equipamento para produção de faceshields

0
718

Divulgação

Molde de injeção tem capacidade de produzir cerca de mil faceshields por dia
O avanço da Covid-19 no Brasil tem se intensificado. Para ajudar no combate à crise sanitária que se instaurou rapidamente no país, em ação ocorrida na última sexta-feira (26), a Statkraft Brasil doou à Universidade Federal Fluminense (UFF) um molde de injeção para a produção de faceshields (escudos de proteção facial), além de cerca de mil peças já produzidas pelo item. Os escudos serão destinados aos profissionais de hospitais, UPAs e Corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro.

A ação faz parte de um programa mais amplo que a companhia implementou, por meio da sua área de Sustentabilidade, para organizar a entrega de doações destinadas a instituições em estados onde a empresa tem ativos.

Durante a cerimônia, a Statkraft foi representada pela diretora Financeira e de Riscos do escritório de Comercialização de Energia, no Rio de Janeiro (RJ), Natasha Gaertner. “O projeto Faceshield UFF já salvou diversas vidas e com este molde temos certeza de que outras serão salvas. Parabenizamos a universidade pelo trabalho que desenvolve. É gratificante poder firmar parcerias como estas e contribuir com os profissionais da linha de frente no combate ao Coronavírus”, destacou.
SOBRE A STATKRAFT

A Statkraft é uma empresa líder em energia hidrelétrica internacionalmente e a maior geradora de energia renovável da Europa. O grupo produz energia a gás, eólica, hidrelétrica, solar e fornece aquecimento urbano. A Statkraft é uma empresa global em operação no mercado de Energia. Tem mais de 4.000 colaboradores em 17 países. No Brasil, o grupo controla 18 ativos de geração de energia eólica e hidrelétrica, com cerca de 450 MW de potência instalada.

A empresa também atua e é um dos principais players no ramo de comercialização de fontes diversas de energia. No mundo, essas operações são executadas nos escritórios de mais de dez países. São mais de 650 especialistas no setor e mais de 500 000 contratos por ano. Prioriza as relações de longo prazo com seus clientes, em busca de soluções customizadas para as suas necessidades de energia, além de facilitar o financiamento de energia renovável e de projetos, inclusive no Brasil.

SEM COMENTÁRIOS