Lideranças continuam em articulação para organizar chapas que devem estar homologadas até o dia 16 de setembro para concorrer em 15 de novembro.

A tradicional festa da democracia que começa com a escolha na convenção partidária dos nomes que vão concorrer aos cargos de vereador e prefeito, será a partir deste sábado (12), e agitará os militantes filiados aos diversos partidos dispostos a enfrentar a adversidade da pandemia, fazer escolhas de nomes capazes de influenciar o eleitorado e começar a incendiar o processo que, a partir do dia 16, oficialmente dá a largada para a renovação da Câmara Municipal e da escolha do sucessor do prefeito Dr. Aluízio Junior, que até ontem ainda não havia decidido, pelo menos oficialmente, o nome de sua preferência.

Pelo menos, de acordo com o quadro até então previsto, os possíveis candidatos que ainda conversam nos bastidores para alianças e escolha de nomes para compor como vice, os mais comentados nas redes sociais e meios políticos, como candidatos a prefeito, são: Silvinho Lopes (DEM), André Longobardi (Republicanos), Welberth Resende (Cidadania), Igor Sardinha (PT), Ricardo Bichão (PRTB), Maxwell Vaz (Solidariedade), Felício Laterça (PSL), Sabrina Luz (PSTU), e Célio Chapeta (PSDB), podendo surgir algum nome como “azarão”, aquele escolhido entre as cartas de baralho nas mangas do mais importante articulador que ainda não se manifestou até o momento.

Considerando que para a eleição de vereador não haverá coligação, serão eleitos os candidatos que obtiverem o maior número no partido que conseguir com a soma dos votos o quociente eleitoral para pegar o diploma após o resultado das urnas. Os nomes mais poderosos, segundo se observa, recaem no PSDB, onde estão alinhados os candidatos de apoio ao prefeito e que tentam a reeleição.

Por enquanto, o candidato a prefeito que mais conseguiu reunir partidos para fazer coligação foi Silvinho Lopes que soma pelo menos oito legendas que podem fazer a diferença.

A partir deste sábado, até o dia 16, toda a situação eleitoral deverá estar definida. A partir daquela data, os partidos terão cinco dias para providenciar o registro e, então, ser iniciada a campanha eleitoral que irá até a véspera das eleições marcadas para o dia 15 de novembro no município de Macaé.

1 COMENTÁRIO

  1. Destes candidatos quem a população conhece: Silvinho Lopes (DEM), André Longobardi (Republicanos), Welberth Resende (Cidadania), Igor Sardinha (PT), Ricardo Bichão (PRTB), Maxwell Vaz (Solidariedade), Felício Laterça (PSL), Sabrina Luz (PSTU), e Célio Chapeta (PSDB) ? Cadê Chico Machado? Pode ser que ninguém vote no cara mas é conhecido. Destes candidatos todos sobram dois conhecidos Silvinho Lopes e Maxwell Vaz. Quem é o candidato do Dr. Aluísio?

Comments are closed.