Principal denúncia é sobre a quantidade de combustível que “realmente” entra no tanque

Clientes de um posto de combustíveis de Macaé, tem denunciado constantemente uma possível fraude que pode estar ocorrendo durante o abastecimento de seus veículos. Segundo os consumidores, a suspeita é de que a quantidade de combustível apresentada no visor da bomba, não seja a mesma que entra no tanque do veículo.

Na última quarta-feira (14), um consumidor chegou a fazer um vídeo relatando a possível fraude. No vídeo, o consumidor mostra que seu veículo acaba de ser abastecido com o valor de 50 R$, e após concluir o abastecimento, o veículo continua com o marcador no zero, e a luz da reserva continua acesa. Segundo o consumidor, com este valor de abastecimento, o ponteiro costuma subir três pontos e a luz da reserva se apaga.

Esta não seria a primeira vez que clientes da mesma rede de postos relatam o problema. Em novembro do ano passado, um cliente passou pela mesma situação, e após ameaçar chamar a Polícia, o gerente do posto teria pedido desculpa ao consumidor, reconhecido o erro do equipamento e devolveu o dinheiro ao cliente.

Os consumidores que se sentirem prejudicados, ou que tenham alguma suspeita de fraude no abastecimento, devem entrar em contato com PROCON MACAÉ através do telefone (22) 2759-0801 e formalizar a denúncia.