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Acumulando centenas de denúncias no site (Reclame Aqui), APP “AME” se torna a última opção em pagamentos

Apesar da ampla publicidade em diversos meios de comunicação, a empresa B2W ‘AMERICANAS’, em parceria com o Banco do Brasil, parece que não planejou sua estrutura de serviços antes de oferecer deliberadamente limites de crédito aos seus milhares de consumidores às véspera do Natal.

O fato é, que centenas de clientes que fizeram a aquisição do cartão “AME” da lojas Americanas em Macaé após diversas publicidades indutivas em mídias sociais, e abordagens no salão das lojas, vem sofrendo com constrangimentos ao tentar utilizar o serviço através do APP gerido pela própria empresa.

No último domingo dia (5), uma família foi submetida a grave constrangimento ao tentar efetuar o pagamento com o APP da empresa, em uma das lojas Americanas situada no bairro da Glória. Os clientes foram informados de que devido à um erro no sistema, a compra não teria sido autorizada mesmo dispondo de limite suficiente. Submetidos ao vexame iminente, a família que contava com pai, mãe e uma filha de 6 anos, insistiram em uma solução para não ter que devolver todas as mercadorias, sendo inclusive, presentes de Natal, dentre eles, o da própria filha que aguardava ao final do caixa ansiosa para ter acesso ao produto.

Durante todo o processo de solução do problema na central, um funcionário da loja insistia para que a família deixa-se o estabelecimento, tendo em vista que já havia encerrado o horário de funcionamento e o mesmo queira ir embora para casa, forçando os clientes constrangidos a saírem da loja deixando dezenas de produtos sobre o balcão.

Graças a um outro funcionário da loja que se comoveu com a situação, foi possível a família permanecer no local aguardando a resposta do chamado aberto na central pela própria loja, para poder levar suas compras para casa.

Após cerca de (3) três horas na caixa, já com a loja fechada, os clientes então receberam retorno da central da empresa que fica em São Paulo, informando que o erro havia sido corrigido e que a compra poderia ser paga através do APP da loja.

Já na tarde deste sábado (11), outro caso chamou a atenção envolvendo o APP das lojas Americanas. Desta vez, um casal que tentou abastecer o carro em um posto da Bandeira BR em Macaé, que faz parte do convênio com o APP “AME”, também teve sua compra negada devido a erros no Sistema.

Segundo os denunciantes, o Procon Macaé já teria sido informado dos casos que veem ocorrendo relacionados a problemas com o APP, e medidas já estariam sendo tomadas para conter as práticas de crime contra o Código de Defesa do Consumidor que estão sendo praticadas pela empresa.