Troca de tiros foi registrada no último fim de semana, em Macaé e Casimiro de Abreu
Um confronto entre homens apontados como traficantes e Policiais Militares do 32º BPM resultou na morte de dois homens apontados como integrantes do tráfico de drogas. A primeiro ocorrência foi registrada na noite de sábado (8), na Estrada da Fazenda São João, no bairro Perimetral, zona rural de Casimiro de Abreu.
Segundo informações da PM, militares foram até o bairro apurar denúncia de esconderijo de drogas na localidade, ao chegar no endereço informado, os agentes foram recebidos a tiros. O confronto durou apenas 20 minutos e resultou na morte de um dos suspeitos, que não teve a identidade divulgada. O corpo foi encaminhado para o IML de Macaé.
No dia seguinte, os policiais voltaram ao local do crime para investigar a denúncia sobre possível esconderijo de drogas, e ao localizar a área informada, policiais começaram a ‘cavar’ um terreno e encontraram um tonel enterrado com 17 bolas contendo diversos pós, totalizando 1.100 pinos de cocaína. A polícia estima que o prejuízo para o tráfico de drogas foi de R$ 30 mil.
As drogas foram encaminhadas para a 121ª DP de Casimiro de Abreu, onde o caso será investigado.
Já na madrugada de domingo (9), mais um confronto entre policiais e traficantes foi registrado na comunidade das Malvinas, em Macaé. De acordo com a PM, os agentes foram até o local para verificar denúncia de homens armados em uma área conhecida como ‘bairro 13’, e ao se aproximar, os policiais foram recebidos a tiros por vários traficantes.
O confronto durou quase uma hora e um homem identificado como, Thiago Martins, de 27 anos, conhecido como ‘TH’,apontado como integrante do tráfico, foi baleado pelos policiais, onde foi socorrido e encaminhado para o Hospital Público de Macaé. Ele chegou ser atendido pela equipe médica, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Segundo a PM, com Thiago foi encontrado 36 buchas de maconha, uma pistola 9 mm, 7 munições intactas e um rádio transmissor.
O corpo de Thiago Martins foi encaminhado para o IML de Macaé, e o caso foi registrado na 123ª DP de Macaé.