Concurso: Faetec está com inscrições abertas para o Vestibular

2633
Os interessados em ingressar no ensino superior têm até o dia 20 de julho para se candidatar

As vagas serão preenchidas por meio da nota do Enem

Está aberto o período de inscrições para o Vestibular 2018.2 da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social. Os interessados em ingressar no ensino superior da Rede têm até o dia 20 de julho para se candidatar.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente na secretaria acadêmica da unidade de interesse. Poderão concorrer às vagas dos cursos de Graduação somente os candidatos com certificado de conclusão do Ensino Médio e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, 2016 e 2017. “As vagas serão preenchidas em fase única, exclusivamente, com base no resultado obtido no Enem nos últimos três anos. Além disso, o vestibulando terá quatro opções de concorrência: ampla concorrência (AC), ação afirmativa Rede Pública (EP), ação afirmativa negro ou indígena (NI) e ação afirmativa para pessoa com deficiência (PcD)”, explica Miguel Badenes, presidente da Faetec.

Ao todo, são 314 vagas oferecidas nos cursos de Gestão Ambiental, Sistema da Informação, Análise de Sistemas Informatizados, Processos Gerenciais, Tecnologia da Informação e Comunicação e Pedagogia. As oportunidades estão distribuídas pelas unidades: Faeterj Paracambi, Faeterj Rio, Faeterj Caxias, Faeterj Petrópolis, Iserj e Isepam.

Os candidatos devem utilizar a nota do Enem nos anos de 2015, 2016 e 2017 para concorrer no processo seletivo e ter obtido média não inferior a 500 (quinhentos) pontos, somando as notas obtidas em cada área de conhecimento e da redação, sendo o total dividido por cinco. O concorrente não pode ter zerado a redação.

O resultado da classificação do Vestibular 2018.2 será divulgado no dia 2 de agosto no site da Faetec. A chamada será feita em ordem decrescente das notas do Enem, até o preenchimento de todas as vagas disponíveis. A matrícula dos selecionados será realizada na unidade a qual concorreu entre os dias 6 e 10 do referido mês.