Devido ao grande número de reclamações nas redes sociais da Prefeitura de Macaé, neste domingo (19), por conta da falta de energia. A gestão municipal está em contato permanente com a concessionária Enel cobrando as soluções para que o fornecimento de energia seja rapidamente restabelecido.

Em resposta a demanda, a Enel Distribuição Rio informou que 76% dos clientes afetados pela intensa tempestade registrada na noite de sábado (18) e madrugada de domingo(19) tiveram o serviço normalizado.

Segue a nota da empresa – O evento climático, com chuva, rajadas de vento e descargas atmosféricas, causou danos severos à rede elétrica de várias cidades fluminenses, interrompendo o fornecimento de energia.

Dando sequência ao plano verão preparado para este período crítico, foi acionado imediatamente um reforço no número de equipes em campo, que atuaram durante toda a noite para agilizar o atendimento às emergências.

A Enel segue trabalhando para recuperar todos os clientes o mais rápido possível. Em situações de contingência, devido ao alto volume de chamadas no call center, a empresa orienta que os clientes utilizem os canais digitais para agilizar o atendimento.


A empresa reforçou a estrutura em todos os canais de comunicação direta para ingresso das solicitações. O cliente pode registrar falta de energia pelo WhatsApp, enviando uma mensagem para (21) 99601-9608. As solicitações relacionadas à falta de luz também podem ser feitas prioritariamente pelo App Enel Rio ou site www.enel.com.br.

Por Secom pref Macaé