O PSDB apresentou como vice-prefeito o cirurgião dentista Chafique Maia, e o Solidariedade apresentou para prefeito José Saturnino Barcelos (Barcelos Resina), além de nominata com 17 vereadores - Divulgação

O município realizou duas convenções partidárias, acertando as chapas que vão concorrer as eleições de 15 novembro

O dia 7 de setembro foi decisivo para Conceição de Macabu. O município realizou duas convenções partidárias, acertando as chapas que vão concorrer as eleições de 15 novembro. Neste sentido, às 17h, o PSDB escolheu o vice-Prefeito e, às 19h, o partido Solidariedade apresentou a chapa para proporcional com 17 candidatos a vereadores e o candidato José Saturnino Braga (Barcelos Resina) para prefeito.

As duas convenções foram realizadas na sede do Partido Solidariedade à RJ 182, 43, Porto, em Conceição de Macabu, cumprindo Decreto municipal 156 que não permite eventos com aglomeração (município em bandeira vermelha -Covid). Os partidos, através das suas respectivas comissões provisórias, cumpriram todos os protocolos de segurança, com utilização de sensor de temperatura, álcool em gel, sabonete líquido e espaçamento entre os acentos.

As convenções foram realizadas com sucesso, cumprindo os estatutos de ambos os partidos. O PSDB apresentou como Vice-prefeito o cirurgião dentista Chafique Maia. O Solidariedade apresentou o prefeito, vereador José Saturnino Barcelos (Barcelos Resina) além de nominata com 17 vereadores, cumprindo os 30% mínimo do sexo feminino.
Serão realizadas mais duas convenções para fechar a coligação, dia 10, a do PDT; e dia 15 encerra com o PV. Na majoritária a coligação será ‘Macabu para todos’ e na proporcional ‘Se liga Macabu’.