Operação aconteceu nesta quinta-feira (7) na ponte Ivan Mundim, na Barra

Para promover o ordenamento do município, a Comissão de Pronta Ação continua com os trabalhos que visam impedir a expansão de edificações irregulares. Nesta quinta-feira (7), o grupo, formado por diversos órgãos da Prefeitura, atuou na ponte Ivan Mundim, na Barra. A operação fez a retirada de dois contêineres e a demolição de uma construção de alvenaria.De acordo com o coordenador de Fiscalização da Secretaria Adjunta de Obras, Carlos Bruno Dias Brandão, a ação tem o objetivo de desocupar a área e cumpre um termo de reintegração de posse. “Após denúncias, os proprietários dessas ocupações irregulares foram notificados e, com isso, a Comissão de Pronta Ação está realizando mais um trabalho de ordenamento do município”, ressaltou o coordenador.

A Comissão de Pronta Ação é formada por diversos órgãos municipais. Entre eles, Ordem Pública, Obras, Ambiente e Sustentabilidade, Habitação, Mobilidade Urbana, Serviços Públicos, Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Procuradoria Geral do Município, além do apoio da Polícia Militar.

O grupo trabalha com os seguintes objetivos: impedir a expansão de moradias irregulares nos diversos assentamentos precários e/ou loteamentos irregulares do município, especialmente aqueles implantados nas áreas de interesse ambiental; monitorar as ocupações de áreas de risco, loteamentos clandestinos e/ou irregulares e as áreas públicas; demolir, apreender, remover bens de ocupantes ilegais que venham a se instalar em áreas de interesse ambiental, assentamentos precários, de risco, loteamentos clandestinos e/ou irregulares e áreas públicas.

Por Tatiana Gama/ Pref. de Macaé