O Deputado questionou por que o jornalista rotulou o movimento evangélico como “fundamentalista” e “perigoso”.
O Deputado Federal Otoni de Paula (MDB – RJ), fez uso da tribuna da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (3) para manifestar seu total repúdio à recente declaração do jornalista Octavio Guedes, veiculada na GloboNews. O jornalista havia feito comentários discriminatórios sobre a participação de cristãos evangélicos nas últimas eleições de Conselheiros Tutelares em todo Brasil.
O Deputado questionou por que o jornalista rotulou o movimento evangélico como “fundamentalista” e “perigoso”. O parlamentar ressaltou que cristãos evangélicos, que fazem parte da sociedade organizada, também têm o direito de eleger seus candidatos e conselheiros. Além disso, ele levantou a questão da laicidade do Estado, questionando se o Estado é laico apenas quando os cristãos evangélicos participam do processo democrático, enquanto outros grupos religiosos são deixados de lado.
O Deputado encerrou seu discurso enfatizando a importância de respeitar a fé cristã em suas diversas manifestações religiosas e reafirmou seu compromisso com a defesa das crianças, citando um trecho bíblico sobre a importância de não impedir que elas se aproximem do Senhor. Ele reforçou sua posição conservadora em relação a temas como identidade de gênero e banheiros unissex nas escolas, afirmando que a responsabilidade pela educação das crianças cabe aos pais e que os conservadores continuarão a defender esses valores.