Macaé tentou converter a seu favor na reta final, mas acabou perdendo para os donos da casa - Léo Silveira/Divulgação

Petroleiros foram derrotados pelo Tritões FA na segunda partida com o placar de 28 a 23

Quando entrou em campo, o Macaé Oilers sabia que não teria um jogo fácil pela frente. Em um duelo emocionante, os Petroleiros lutaram até o fim, mas acabou sofrendo mais um revés na 3ª Edição da Liga BFA. No último sábado (3), o time do norte fluminense foi derrotado pelo Tritões FA, com o placar de 28 a 23. O duelo aconteceu na casa do adversário, em Vila Velha, no Espírito Santo.

Apesar de ter saído na frente no primeiro tempo, o time macaense acabou cedendo à pressão adversária e não conquistou a vitória. Destaque para a grande atuação defensiva do atleta do Oilers, Anderson “Julio Jones” Portinari, que anotou dois touchdowns na partida.

Dois times que ainda não tinham vencido no campeonato (o Oilers foi derrotado na estreia pelo Vasco Almirante e o Tritões FA pelo Galo FA). Para o Macaé, um rival conhecido, pois ambos já tinham se enfrentado anteriormente em um amistoso, onde o adversário levou a melhor na época.

Com a pressão de garantir o triunfo, os donos da casa partiram na frente com uma jogada contestada. Depois de um kickoff irregular, os Tritões conseguiram atingir o campo de ataque. A 37 jardas da endzone, o running back Richard Monequi avançou todo o campo necessário até chegar ao touchdown. Ponto extra convertido por Wellington Podolski: 7 a 0.

O Oilers respondeu e conquistou o primeiro drive com o quarterback Gabriel Lázaro, que ganhou dois first com as próprias pernas. No entanto, na jogada aérea, ele errou o passe e a bola bateu na mão dos recebedores, mas ficou com Victor Miranda, que garantiu um free safety na primeira interceptação do jogo. Os macaenses continuaram insistindo. Em um chute de oito jardas, o kicker Bruno Oliveira teve êxito e diminuiu a diferença: 7 a 3.

A partida continuou com as duas equipes sendo atacadas e reagindo. No segundo tempo, o quarto e touchdown da vitória capixaba veio no final com Richard Monequi, autor de mais dois outros touchdowns do Tritões anteriormente, que lançou um chute certeiro e deixou o placar em 28 a 17. E mais uma vez por pouco o Oilers não conseguiu vencer. Apesar de conseguir diminuir a diferença no final, o placar ficou em 28 a 23. Precisando vencer, o Macaé volta a jogar, em casa, contra o Ribeirão Preto Challengers.

Pela primeira vez na elite do futebol americano brasileiro, a equipe macaense está disputando a etapa Sudeste, estando no Grupo A ao lado do Galo FA (Campeão de 2018), Portuguesa FA, Ribeirão Preto Challengers e Flamengo Imperadores. No Grupo B (Sudeste) estão o Tritões, América Locomotiva, SP Storm, Corinthians SteamRollers e o Vasco Almirantes.