Com gol aos 42 do segundo tempo, de Rhainer, Verdão venceu o duelo com o Sampaio Corrêa no Moacyrzão

Equipe derrotou o Sampaio Corrêa e segue firme na briga por vaga na segunda fase

Um clima de comemoração e, ao mesmo tempo, de despedida. Assim foi marcado o jogo da última quarta-feira (17), entre o Serra Macaense e o Sampaio Corrêa pela segunda rodada do Torneio Otávio Pinto Guimarães. No duelo, Rhainer, que foi o artilheiro dessa temporada do Campeonato Carioca – Série B1, se despediu do clube com chave de ouro ao marcar o gol que deu ao Verdão a vitória em casa, no Moacyrzão.

O jogo foi bastante truncado, devido ao campo pesado por conta das chuvas dos últimos dias em Macaé, o que atrapalhou o desenvolvimento do futebol do Serra, com jogadores mais técnicos. O primeiro tempo teve poucas jogadas efetivas de gol, pois o Serra Macaense não conseguia impor o seu ritmo na partida e o resultado parcial fechado era a tônica do confronto. Na volta do intervalo, a equipe do técnico Clayton Moraes manteve a posse de bola, imprimiu mais velocidade, mas o placar seguia inalterado até os minutos finais, quando Rhainer marcou.

A equipe entrou em campo com Otávio (capitão), Mauricio, Tomazi, Rafael e Marcelo; João Pedro, Alan (que reestreou com a camisa do Serra) e Gabriel Correia; Ramozinho, Rhainer e Biel (que fez sua estreia no Torneio). Entraram ainda no decorrer Ruan, na vaga de Biel, Alisson, no lugar de Alan e Luan substituindo Gabriel Correia.

No próximo sábado (20), duelo decisivo contra o Madureira, fora de casa, às 15h. O próximo adversário é, inclusive, o destino de Rhainer e, possivelmente, de Vico, outro destaque do Serra. No entanto, os dois atletas irão atuar pela equipe profissional no Cariocão – Série A em 2019.

“Me sinto muito feliz em poder ter colaborado com o Serra Macaense a conquistar a vaga na Copa Rio, que era um dos objetivos do Clube e alcançamos. Quero agradecer a todos que me ajudaram a chegar na artilharia do campeonato, desde os jogadores, profissionais da comissão técnica e do departamento de psicologia, além de nossa diretoria, mas em especial ao treinador Luís Felipe (hoje no Ceará) que pediu minha vinda para cá e desde o começo confiou em mim. Sou o artilheiro da nova era do Serra Macaense e só tenho a agradecer por esse ano maravilhoso que tive”, afirmou.

Apesar do tom de despedida, o centroavante desejou boa sorte ao Serra. “Espero que o Clube continue crescendo. Não tenho dúvidas que muitas coisas boas virão, pois esta gestão é muito capaz e já nos demonstrou a grandeza que quer transformar o Serra”, declarou Rhainer.