Parlamentar sugeriu a convocação da ex-primeira-dama para depor à CPMI do 8 de janeiro
Com expressiva popularidade no eleitorado mais conservador, é cogitado o nome da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) para futuros projetos políticos, incluindo a possibilidade de concorrer ao Senado Federal no próximo ano e, posteriormente, integrar a chapa da direita na disputa ao Palácio do Planalto em 2026. Seu protagonismo político tem gerado inquietação entre os progressistas, que a veem como o alvo a ser combatido.
Um requerimento de convocação para que Michelle preste depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro foi sugerido pela presidente do PL Mulher, a deputada federal pelo Rio de Janeiro, Jandira Feghali (PCdoB). Essa é a primeira vez que a ex-primeira-dama é alvo de tal pedido de convocação. As informações foram divulgadas pela coluna No Ponto, da Revista Oeste.
Para embasar a solicitação, Jandira cita os comprovantes de depósitos em espécie encontrados no celular do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid. Segundo a parlamentar, esses depósitos foram realizados por Cid na conta de Michelle, no período de março a outubro do mesmo ano.
Por portal Novo Norte