“Não parece mais haver método nenhum na sua loucura”, disparou Mario Sabino, do Metrópoles
O colunista do portal Metrópoles, Mario Sabino, envolvido na temperatura dos devaneios do presidente Lula (PT), declarou que o petista “enlouqueceu”. O artigo foi publicado nesta quinta-feira (23) e relata a declaração do presidente sobre o plano para matar o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro. O ex-líder sindicalista sugeriu que tudo pode ter sido “armação” do ex-juiz da Lava Jato.
– Eu não vou falar, porque acho que é mais uma armação do Moro, mas eu quero ser cauteloso. Eu vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro, mas eu vou pesquisar e vou saber porquê da sentença. Até fiquei sabendo que a juíza [Gabriela Hardt, que assinou os pedidos de prisão e de busca e apreensão levados a cabo pela PF] não estava nem em atividade quando deu o parecer para ele, mas isso a gente vai esperar. Eu não vou ficar atacando ninguém sem ter provas. Eu acho que é mais uma armação e, se for mais uma armação, ele vai ficar mais desmascarado ainda. Aí, eu não sei o que ele vai fazer da vida, se ele continuar mentindo do jeito que está mentindo – disparou o chefe do Executivo.
Sabino salientou que Lula em “uma só tacada, lançou suspeita de crime sobre o Ministério Público de São Paulo, a Polícia Federal, uma juíza, o Ministério da Justiça do seu próprio governo (e o ministro), além de um senador”. E enfatizou a gravidade da fala do petista como “um ataque à democracia”.
– Lula enlouqueceu e, o que é pior, não parece mais haver método nenhum na sua loucura. O que o move é apenas a vingança contra Sergio Moro. Na entrevista a blogueiros amigos, Lula disse que queria f**** o ex-juiz da Lava Jato, enquanto esteve preso em Curitiba. A verdade é que ele ainda quer – frisou o jornalista.
Por Portal Novo Norte