odebateon
Aulas acontecerão todos os sábados, na Cidade Universitária, na Granja dos Cavaleiros -  João Barreto Secom

Projeto é fruto de uma parceria com o Instituto Latino Americano para Ciência, Educação e Desenvolvimento e a Merx Assessoria Contábil

Sempre buscando fazer a diferença na sociedade. Assim tem sido o Coletivo #VEM, que agora, além do Pré-vestibular Social e do Atlética Coletivo Vem, também está com um novo projeto inovador. Tendo em vista o número de desempregados no Brasil, o movimento firmou uma parceria com o Instituto Latino Americano para Ciência, Educação e Desenvolvimento e a Merx Assessoria Contábil e, juntos, estão desenvolvendo na Capital do Petróleo a Escola de Micro Negócios.

Este projeto tem como um dos seus objetivos beneficiar pessoas, entre jovens e adultos, que estão à procura de emprego, e profissionais que desejam montar o seu primeiro negócio, mas nunca tiveram a orientação necessária. O projeto tende ainda ajudar aqueles que já entraram no caminho do empreendedorismo mas não conseguiram se inteirar de todos os desafios que podem surgir ao se empenhar nessa atividade.

O treinamento oferecido pela Escola de Micro Negócios incluirá temas como: economia doméstica, precificação de produtos e serviços, planejamento tributário, técnicas de vendas, marketing, noções de produtos bancários, conjuntura, entre outros. A equipe contará com professores da Universidade Federal Fluminense – Campus Macaé (UFF), doutorandos e pesquisadores, no decorrer das aulas e assessoramento contábil e jurídico.

Para a Professora Érica Jan, docente da UFF/Macaé no departamento de Contábeis, e colaboradora do projeto, essa parceria “é fundamental para o desenvolvimento da região além de fortalecer o tripé universitário ensino-pesquisa-extensão e contribuir para a divulgação dos saberes científicos produzidos na Universidade”.

O curso acontecerá sempre aos sábados, na Cidade Universitária de Macaé, situada na Rua Aloísio da Silva Gomes, nº 50, Granja dos Cavaleiros. Os interessados devem acessar a página do coletivo #VEM no Facebook (https://www.facebook.com/VEMColetivo/), curtir a página e preencher o formulário de interesse que estará disponível a partir do dia 1º de Maio de 2019.

Com o objetivo de estimular o debate político e a atuação direta na sociedade, um grupo de pessoas, a maioria composta por jovens universitários, se uniu e criou o Coletivo #VEM. Esse movimento nasceu em 2015 do desejo de realizar ações práticas que materializem as suas convicções, entre elas, o acesso à educação de qualidade para todos.

Vagas cursinho de pré-vestibular

Um dos seus maiores projetos, o Pré-vestibular Social, está com inscrições abertas para o núcleo de Macaé. Esse ano, o movimento está em busca de um novo recorde e busca o maior numero de estudantes do Estado do Rio.

Para participar, basta seguir as regras no Facebook do Coletivo #VEM. As inscrições terminam no próximo dia 9.