Início Notícias Cidade Colégio Castelo abre matrículas para 2024

Colégio Castelo abre matrículas para 2024

0
538

Foto: Paolla Itagiba

O Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo de Macaé inicia a temporada de matrículas para o ano letivo de 2024. Os interessados devem acessar o site www.castelomacae.com.br e ter acesso ao guia informativo.

Localizado na cidade de Macaé, interior do Rio de Janeiro, o Colégio Castelo é uma das instituições de educação básica que dedica seus mais de 60 anos na formação da criança, do adolescente e do jovem, fundamentadas pelo Sistema Preventivo Salesiano.

O complexo educacional localizado na área central possui mais de 13 mil metros quadrados e é composto por cinco blocos de salas de aulas, acessibilidade, espaços de cultura maker, laboratórios de conhecimento prático, centro de produção midiática, bibliotecas, sala de música, sala de dança, auditórios, sala multimídia, cantina-restaurante e enfermaria. O espaço conta ainda com três quadras poliesportivas, áreas de convivência, zoológico e estacionamento com 180 vagas.

Do maternal à Educação Técnica, o Instituto Nossa Senhora da Glória integra a Rede Salesiana Brasil de Escolas – RSB, a maior rede católica de educação das Américas. Só no Brasil, congrega cerca de 5 mil educadores e mais de 68 mil alunos em 106 unidades. A RSB-Escolas investe continuamente no desenvolvimento de soluções educacionais inovadoras, na construção de material didático impresso e digital próprio (Edebê), no desenvolvimento de uma plataforma digital compatível com as necessidades educacionais de hoje e na formação continuada de gestores e educadores para que estejam aptos a formar “bons cristãos e honestos cidadãos”, capazes de serem protagonistas de suas vidas, de realizarem seus sonhos e de contribuírem para a construção de um mundo mais humano, ético e fraterno.

Fundamentada na concepção educativo-pastoral salesiana e, desde o seu início, a rede de educação foi constituída por instituições mantidas pela Congregação dos Salesianos do Brasil e Filhas de Maria Auxiliadora.

Texto: Alysson Nogueira
Assessoria de Comunicação Salesiana

SEM COMENTÁRIOS