Foto: Divulgação / Editora Edebê

A fim de apresentar soluções didáticas para estudantes do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, a Coleção Passaporte, da Editora Edebê, da Rede Salesiana de Escolas, chega para os nossos alunos totalmente alinhada às propostas do novo Ensino Médio no país.

Inicialmente aplicada para as turmas da 1ª série, a coletânea mostra dois pilares importantes: a Formação Geral Básica e os Itinerários Formativos, que impactarão diretamente na vida escolar dos estudantes, aproximando-os da realidade vivida nos tempos atuais.

A Formação Geral Básica será dividida em quatro áreas do conhecimento, visa à contextualização dos componentes curriculares: Matemática e suas Tecnologias (Matemática); Linguagens e Suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Educação Física e Artes); Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Biologia, Física e Química); e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (História, Geografia e Filosofia). Já os Itinerários Formativos são a parte flexível do currículo, que possibilita que os estudantes escolham as áreas de interesse de acordo com os seus objetivos e suas aptidões.

Material Digital

A plataforma de aprendizagem adaptativa da Editora Edebê é um ambiente digital de interação de ensino e mediação da aprendizagem, pensado sempre para atender às necessidades específicas de cada aluno. Além do material impresso, a Coleção Passaporte apresenta em seu material digital mais de duas mil questões do Enem e vinte mil questões de diversas universidades dos principais vestibulares do país, além de outros recursos, como simulados e videoaulas.

A coordenadora pedagógica do Ensino Médio, Fátima Neves, explica que o jovem é um ser de possibilidades e aprende confrontando sua realidade, testando as próprias forças, buscando as escolhas mais adequadas para sua vida presente e futura.

“O objetivo desse material didático é aproximar o aluno à realidade das universidades, oportunizando vivências que valorizem sua autonomia, o protagonismo e a construção do projeto de vida. Ele foi elaborado por muitas mãos e está rico em conhecimento”, finaliza.

Texto: Alysson Nogueira
Assessoria de Comunicação Salesiana