Agentes da Polícia Civil de Macaé realizam prisão contra foragido da justiça por sequestro e tentativa de homicídio

Ação resultou na prisão de um homem considerado foragido por tentativa de homicídio e sequestro

 

Agentes da Polícia Civil de Macaé realizaram uma ação denominada ‘Operação Polar’, que visa combate ao tráfico de drogas e cumprimento de mandados de prisão. Na manhã desta quinta-feira(2), um homem identificado como, Deivison Silva de Jesus, de 28 anos, foi detido no bairro Parque Aeroporto, em Macaé. Segundo a Polícia Civil, o suspeito era considerado foragido e havia mandado de prisão por tentativa de homicídio e sequestro.

Ainda de acordo com a polícia, existe um outro mandado de prisão contra um rapaz com nome de Samuel Miranda dos Santos, vulgo “Samu”, este, atualmente é considerado foragido da justiça, que segundo a polícia, Samuel era comparsa de Deivison na prática dos crimes.

 

 

A Operação Polar surge em resposta às diretrizes operacionais da Sepol, a serem cumpridas pela 123ª DP de Macaé, por determinação da Secretaria de Segurança do Estado, com foco a estabelecer ações de polícia a serem adotas de imediato e a curto e médio prazo, a partir do 3º Semestre de 2020, com objetivo a visibilidade institucional e a redução da mancha criminal apontada pelo SIM (Sistema Integrado de Metas).

A ‘Operação Polar’ pretende criar um cenário de “sufoco” contra organização que visa ‘sacudir’ a logística do tráfico e dos demais crimes conexos a este, obrigando aos reais líderes criminosos a tomar outro rumo, onde certamente a polícia estará esperando para o cumprimento da justiça.