Início Notícias Civil realiza ‘Operação Mohamed’ em Casimiro

Civil realiza ‘Operação Mohamed’ em Casimiro

0
602

Na casa do suspeito, a Polícia Civil encontrou 400 munições, calibre 12. Ao todo, 7 pessoas foram detidas em diversos municípios - Divulgação Polícia Civil 

Ao todo, oito suspeitos foram detidos durante a ação que foi realizada na manhã de segunda-feira (13), com objetivo de reprimir roubo de carga na região

A Polícia Civil do município de Magé, realizou na manhã de segunda-feira (13), a ‘Operação Mohamed’, cujo ação se estendeu até a cidade de Casimiro de Abreu, com objetivo de reprimir roubos de carga na capital e desarticular a quadrilha que vinha agindo na BR-101.
De acordo com a Civil, um homem identificado como Jorge Teixeira de Oliveira, conhecido como ‘Mohamed’ foi preso em casa. Com ele, a polícia encontrou 400 munições, calibre 12 que será periciados.

Outras cinco pessoas foram detidas, e duas ainda são procuradas. O apelido do apontado como líder da quadrilha batiza a operação.

Uma parte das equipes da polícia entrou em ação nas comunidades cariocas. Homens também fecharam o cerco na comunidade do ‘Barbante’, em Magé, onde dois homens foram presos e baleados ao resistir à chegada da polícia.

Segundo informações da Civil, são oito mandados de prisão e 18 de busca e apreensão expedidos pela Justiça. O delegado Ângelo Lages, titular da 65ª DP de Magé, explicou que a quadrilha era “muito organizada”.

“Essa quadrilha já agia há cerca de um ano, e tinha um braço operacional, que eram as pessoas que iam para a rua efetivamente. Havia um braço logístico, que cedia galpões e lugares para guardar as cargas roubadas e munições, e um braço financeiro, que era uma pessoa que recebia o dinheiro oriundo dos roubos”, explicou o delegado.

Segundo as investigações, Mohamed era responsável por comprar as mercadorias roubadas ou conseguir compradores – inclusive em outros estados.

Os indiciados responderão por roubo qualificado, receptação, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A ação foi coordenada por 130 agentes da Polícia Civil.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Magé.

SEM COMENTÁRIOS