Civil afirma que, no interior da empresa, existem materiais fora das especificações legais, além de ostentar informações enganosas - Foto: Divulgação/Civil

Operação aconteceu, no início da tarde desta quinta-feira (16), quando os criminosos foram detidos em flagrante

 

Três suspeitos foram detidos no início da tarde desta quinta-feira (16), durante uma operação da Polícia Civil de Macaé, que desmantelava um grupo de criminosos que revendiam cabos e fios elétricos na cidade. O processo de investigação se deu conta após os policiais receberem denúncia que os criminosos comercializavam os materiais no último dia 2, e que após a investigação e cruzamento de informações de inteligência, os policiais identificaram que os produtos pertenciam a uma empresa elétrica, localizada na Rua Gonzaga Dutra, no bairro Olaria, no Rio de Janeiro.

 

Para a Polícia Civil de Macaé, a empresa responsável pela distribuição deste material em todo o Estado estaria lesando diversos consumidores e colocando-os em risco iminente.

Ainda segundo a Polícia Civil de Macaé, no interior da empresa distribuidora existem materiais para comercialização, fora das especificações legais, além de ostentar informações enganosas.

A utilização destes materiais – cabos e fios elétricos – pode ocasionar dano e ou perigo de incêndio, sendo determinado pela autoridade policial da 123ª DP a devida apreensão de todos estes produtos de circulação do comércio, que se encontram na distribuidora.