Criminosos apontam armas para o alto com objetivo de inibir moradores do bairro Gelson Apicelo
Mais um vídeo foi gravado essa semana e publicado nas redes sociais, mostrando bandidos armados a pé próximo a um condomínio no bairro Gelson Apicelo, em Rio das Ostras, e ambos percorrem várias ruas da localidade, apontando armas para cima com gritos intimidadores, se dizem integrantes da facção criminosa e provocam moradores do bairro, gritando expressões como “aqui não tem nada encubado”, com a pretensão de ameaçar os adversários e deixam claro a invasão.
Dois dias depois, um dos criminosos foi preso em Rio das Ostras e chegou a confessar o crime.
Esse tipo de crime tem ocorrido com frequência em várias cidades, onde os bandidos não se importam com a exibição e gravam a ação criminosa. No ano passado, um outro vídeo, também publicado na internet, os criminosos ostentam armas enquanto caminham pelas ruas do bairro Ajuda de Cima, em Macaé. Entre os suspeitos aparecem adultos e adolescentes. Testemunhas informaram que os criminosos tinham intenção de intimidar moradores e traficantes da comunidade.
A população se sente insegura com os ataques de criminosos, que têm feito, inclusive, vítimas de bala perdida desde janeiro deste ano.
Após os dois incidentes nas comunidades distintas, a Polícia Militar montou um cinturão de segurança para reprimir ações criminosas e realizou patrulhamento ostensivo para coibir disputas entre facções rivais.