Foto: Divulgação

​Neste domingo (7), o Circo de Areia terá uma edição pra lá de especial: o projeto receberá pela primeira vez o espetáculo “Subsolos” do grupo Triolé, diretamente de Londrina (PR). O evento acontece a partir das 10h, no Espaço de Convivência da Praia dos Cavaleiros (Posto 2). A entrada é gratuita e com contribuição ao chapéu dos artistas.
​O Circo de Areia é uma ocupação cultural independente, realizada pela Cia Chirulico, que promove espetáculos semanais no local desde 2014, com atividades retomadas no último mês depois de dois anos de paralização por conta da pandemia de Covid-19.
​Para saber mais detalhes, siga a Chirulico no Instagram (@chirulico).

SOBRE A CHIRULICO
Cia Chirulico é uma companhia de palhaçaria, teatro de bonecos, música e arte de rua criada em 2013 por Anthony Brito e Aline Barbosa e com sede em Macaé (RJ). Seus integrantes são formados pela Escola Livre de Palhaços (EsLiPa) e desenvolvem sua linguagem artística pesquisando os palhaços e as manifestações populares brasileiras.
Desde sua criação a Chirulico circula por festivais, encontros, convenções, teatros, escolas e projetos independentes do país com passagens pelos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, São Paulo e, claro, Rio de Janeiro.

SOBRE O GRUPO TRIOLÉ
O Triolé é um grupo de Palhaços situado na cidade de Londrina/PR, formado por Alexandre Simioni e Gerson Bernardes, em atividade desde 2010. Todas as atividades do Triolé têm por objetivo provocar o encontro com o público, uma vez que trabalham com espetáculos de rua ou preparados para acontecer, nos mais variados espaços, sempre se utilizando da linguagem do Circo e do Palhaço.
Pela primeira vez na cidade o grupo irá apresentar o espetáculo “Subsolos”. No espetáculo veremos em cena Lambreta, um grande palhaço, famoso por números grandiosos, excêntricos e estupendos, apresentados pelo mundo afora. Tudo isto, somente na imaginação desse palhaço, que se atrapalha com sua mania de grandeza, gerando o riso e o divertimento no espontâneo fracasso da sua natureza humana. Números musicais, mágicas fajutas e muita interação com o público permeiam este espetáculo, produzido e criado para divertir plateias de todas as idades, nos mais diferentes espaços onde possa se apresentar. O espetáculo é fruto da pesquisa do ator Gerson Bernardes junto ao seu grupo, o Triolé, que se apresenta nos mais diferentes espaços, quais sejam, praças, parques etc., sempre buscando o encontro com o público, onde ele estiver.

SERVIÇO
Circo de Areia com o grupo Triolé
Onde: Espaço de Convivência (Posto 2 da Praia dos Cavaleiros)
Quando: Domingo (07/08), às 10h.
Valor: Gratuito – com contribuição ao chapéu dos artistas