Postes, fios de alta tensão, barrancos e encostas oferecem perigos para moradores da serra, após um temporal na noite de última terça-feira (31).- Eu, leitor, o repórter

Moradores da região serrana de Macaé registram enxurrada nos distritos

Bastaram algumas horas de chuva forte na tarde e noite de ontem (31), para que o estado voltasse a se preocupar com alagamentos, enchentes e outros perigos naturais. A chuva que atingiu a região serrana de Macaé, causou transtornos por diversas áreas do distrito da região serrana. Trapiche, Córrego do Ouro, Bicuda, Sana e  Glicério foram as localidades mais atingidas pela forte chuva.

 

No Sana, postes de iluminação e fiação caíram em via pública. Em um outro ponto no distrito, fios de uma outra rede elétrica que ficava ligado a bomba do tratamento de esgoto, acabou se rompendo devido o temporal. Em seguida, o esgoto in natura começou a transbordar em direção as cachoeiras.

 

Motoristas encontraram dificuldade de trafegar com os veículos em via pública, já que a enxurrada descia com muita velocidade sentido a área central dos distritos e condutores tiveram que buscar alternativas para chegar ao destino.

 

Barrancos entorno das estradas que liga os distritos Sana x Frade, ameaçam desabar a qualquer momento, assim como encostas e ruas que apresentam péssimo estado de conservação.

 

De acordo com o morador do Sana, Edson Ricardo de Paula Araújo, todas as vezes que chove os moradores sofrem com o fenômeno da natureza, já que não possui política pública para os distritos e acaba provocando inúmeros problemas para a região serrana de Macaé.

 

Para fugir dos vários pontos de alagamento, os motoristas preferiram rotas para escapar da água acumulada. A Coordenação Regional de Defesa Civil visitou alguns distritos e acompanhou a situação em cada localidade.