Christino Áureo pretende colaborar para que no futuro todos os municípios possam contar com infraestrutura adequada

Candidato a deputado federal conhece de perto os problemas dos municípios fluminenses

 

Percorrendo os 92 municípios fluminense em campanha, o deputado estadual Christino Áureo (PP) disse que tem encontrado em muitos deles falta de infraestrutura para o desenvolvimento. Como Secretário Estadual de Agricultura e, depois, na crise, como Secretário da Casa Civil e Desenvolvimento, conheceu bem melhor as dificuldades de cada um deles, razão pela qual pretende colaborar para que no futuro possam todos eles contar com infraestrutura capaz de suportar o crescimento, após a crise que atingiu a todos.

Em Macaé, principalmente, Christino Áureo vem desenvolvendo uma série de ações acompanhando de perto os momentos críticos de alguns problemas, como foi o caso do Aeroporto de Macaé, quando o governador do Estado do Espirito Santo tentou retirar o município do grupo de concessões junto com o de Vitória. “Naquela ocasião, recebi dos empresários a missão de ser o porta-voz para uma audiência com o governador a quem foi entregue um manifesto expondo as razões e solicitando a permanência de Macaé no grupo. Depois, outra audiência em Brasília com o presidente Michel Temer e os ministros envolvidos no projeto que se prontificaram a atender aos reclamos do grupo”.

Christino Áureo, agora candidato a deputado federal, conhecendo bem o sistema governamental, poderá fazer muito mais por Macaé, sua terra natal, que depende de infraestrutura para continuar sendo o principal município sede da região produtora de petróleo, que depende, ainda, da duplicação dos 46 km da BR-101, a pista simples que continua fazendo vítimas fatais, seja de uma vez concluída. “As rodovias estaduais de acesso ao município já estão sendo preparadas para a licitação e aproveitarei as sugestões do grupo empresarial que elaborou o projeto Repensar Macaé, para alavancar junto aos órgãos competentes, a liberação de ações que possam contribuir para melhorar a cidade”, disse.