Após recontagem de votos, ex-vereador entra no lugar de Pedro Ricardo (PSL) e assume cadeira na Alerj
Agora é oficial. Macaé terá mais uma voz e representatividade na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Uma recontagem dos votos para deputado estadual nas eleições de 2018 colocou o candidato Chico Machado (PSD) na lista de eleitos, no lugar de Pedro Ricardo (PSL), que ficou como suplente.
Na última quinta-feira (24), na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), o procedimento foi determinado por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deferiu a candidatura de Felipe Peixoto (PSD), cujos votos não haviam sido computados, devido ao indeferimento de seu registro no primeiro grau. A decisão da Corte Superior Eleitoral tornou válidos os votos do candidato, que tornou-se suplente, e provocou a redistribuição das vagas entre os partidos ou coligações.
“A justiça tarda, mas não falha. Estou muito feliz com a confirmação do meu mandato como deputado estadual. Quero agradecer a Deus, meus familiares, amigos e aos eleitores que confiaram na nossa proposta de trabalho e não ficaram iludidos com os fakenews que jogaram contra mim na semana da eleição. Tudo que fizeram para prejudicar minha campanha não tiveram provas de nada. Não entrei na política para roubar e nem ficar rico. Sou de uma família tradicional na cidade e vou honrar o meu mandato àquelas pessoas do passado que fizeram da política benefícios em prol da população”, disse Chico Machado.
Em entrevista à Rádio 95 FM na manhã de sexta-feira (25), o parlamentar disse pretende lutar por melhorias para Macaé e região. “Quero debater com o governador a importância da conclusão da obra da escola estadual do Lagomar. Vai beneficiar centenas de estudantes. Vamos buscar melhorias para o turismo de lazer, melhorando as estradas e segurança. O Hospital Estadual de Barra de São João, que hoje encontra-se fechado, vamos lutar para reabri-lo. Pelo menos sendo utilizado com alguma especialidade de alta complexidade que possa atender toda a região. Aquela estrutura toda não pode ficar de porta fechadas. Meu mandato será muito atuante. Quero ser o porta voz da população do Estado na Alerj”, frisou o deputado.
Chico Machado falou da importância de trabalhar em parceria e destacou a eleição do senador Arolde de Oliveira (PSD). “Assim que soube da notícia, o senador Arolde de Oliveira, que é do mesmo partido, me ligou parabenizando. Ele colocou o seu mandato à disposição de Macaé para buscar desenvolvimento e crescimento para a cidade. Quando Macaé vai bem no cenário estadual quem ganha com isso é o país”.
Chico Machado, que obteve nas eleições de outubro 30.067 votos, se juntará a Welberth Rezende (PPS) como deputados estaduais representando a cidade de Macaé e região. A posse está agendada para ocorrer no próximo dia 1º de fevereiro.