CETEP oferece mais de 800 vagas 

0
1828
Ao todo estão sendo oferecidas 808 vagas em várias áreas 

Pré-matrícula deverá ser feita até quarta, dia 26, no site da prefeitura 

Para quem busca a qualificação profissional, a secretaria Municipal de Educação, por meio da secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional e Ensino Médio, está oferecendo cursos de qualificação, capacitação e aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento social no Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep).
As inscrições estão abertas. Os interessados deverão fazer entre amanhã (25) e quarta (26) a  pré-matrícula no site da Prefeitura www.macae.rj.gov.br. Já a matrícula será nos dias 27 e 28 de setembro, das 8h à 18h, na sede do órgão, situada na Rua Alfredo Backer, nº 363, Centro.
No ato da pré-matrícula, o aluno receberá o protocolo de agendamento com data e horário para efetuar a matrícula com toda documentação: cópia de Documento de Identidade com foto; cópia do CPF do próprio candidato; cópia do comprovante de escolaridade (Histórico Escolar, Declaração de matrícula para quem ainda está estudando ou Declaração de série cursada); cópia do comprovante de residência; e 1 foto 3×4 (recente). O candidato menor de 18 anos deverá ter sua matrícula realizada por um responsável legal.
Ao todo estão sendo oferecidas 808 vagas. Na área de Gestão e Negócios são 88 vagas, sendo 40 de Noções Básicas de Recursos Humanos, 40 de Auxiliar Administrativo e oito de Fundamentos de Gerenciamento de Projetos.
Na área de Ambiente e Saúde (Beleza), são 200 vagas (Barbeiro – 35; Cabeleireiro Básico – 35; Cabeleireiro Avançado – 35; Design de Sobrancelha – 70; Manicure e Pedicure para Iniciantes – 25); Ambiente e Saúde (Saúde) são 100 vagas (Auxiliar de Laboratório de Análises Clínica – 40; Cuidador de Idoso – 40; Técnicas Básicas de Massagem Relaxante e Energética  – 20); Produção Cultural e Design são 54 vagas (Costura para Iniciantes  – 18; Oficinas Básicas de Artesanato (Técnicas Diversas)  – 36); Hospitalidade e Lazer são 210 (Noções Básicas para Serviços de Recepção – 40; Básico de Panificação e Confeitaria – 90; Cerimonialista – 40; Técnicas Básicas de Arbitragem para Futebol Sete – 40); Informação e Comunicação (Informática Básica – 36); e Desenvolvimento Educacional e Social são 120 vagas (Cuidador Infantil – Babá  – 40; Matemática Básica I  – 40; Técnicas básicas para Redação – 40).
Segundo o edital, cada candidato poderá se inscrever em um único curso. Se o interessado já estiver matriculado em algum curso em andamento, poderá se inscrever para vaga deste edital desde que o horário não conflita com o que está cursando e não poderá desistir do curso em andamento para entrar em outro.
Lembrando que todos os cursos serão gratuitos e não haverá cobrança de taxa de inscrição para participação na seleção. O material didático referente aos conteúdos teóricos dos cursos será fornecido gratuitamente pelo CETEP, por meio digital, sendo de responsabilidade do aluno a impressão, caso desejar.