Dando continuidade à programação de eventos gratuitos e abertos à população de Macaé, o Centro Cultural do Legislativo abrou na sexta-feira (7) o Mural Literário. Um painel de poesias e outras produções artísticas locais, que será renovado mensalmente. Na semana seguinte, será realizada a palestra “Comunicação e Oratória”, prevista para a próxima quarta-feira (12), às 18h. Na ocasião, a especialista em neuroeducação Lívia Suhett ensinará técnicas para falar em público.
Mural Literário
A estreia do projeto conta com 15 poesias de Waleska Zibetti, que além de poetisa também é professora e escritora. Para quem quiser conferir, o conteúdo ficará exposto até o início de março, no prédio histórico da Câmara Municipal de Macaé, localizado na Avenida Rui Barbosa, no Centro da cidade.
No dia 10 de cada mês, o Painel Literário será atualizado, conforme explica a diretora do Centro Cultural, Maria Ângela Magalhães Viana: “A ideia é transformar esse espaço, que estava ocioso, em uma ferramenta para promover a cultura local. Começaremos com poesias, mas podemos expor ainda desenhos, pinturas, redações e outras produções de artistas, estudantes e outros ícones macaenses.”
Comunicação e Oratória
Já a palestra em questão pretende ajudar aqueles que têm dificuldade de falar em público, oferecendo ferramentas de memorização, linguagem corporal e marketing pessoal. A servidora pública, publicitária e pedagoga Lívia Suhett esclarece que esta é uma oportunidade de adquirir recursos técnicos e emocionais para vencer a dificuldade de se expressar de forma clara e precisa diante de uma plateia. Não é necessária inscrição prévia para participar.