Cederj prorroga inscrição para vestibular

783
Campus Macaé fica localizado na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), Km 164 - Imboassica - Wanderley Gil

Para Macaé estão sendo oferecidas 300 vagas

A Fundação Cederj prorrogou o período de inscrições para o vestibular do segundo semestre. Os interessados têm até a próxima quinta-feira (17) para se inscrever. No total são 7.409 vagas em 16 cursos de graduação a distância em Universidades Públicas e a taxa de inscrição é de R$ 88,00.

Para quem pretende usar a nota do Enem de 2017, na modalidade ampla concorrência, serão destinadas 30% das vagas ofertadas.

As vagas oferecidas pela Fundação estão distribuídas nos cursos de bacharelado em Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção; tecnólogos em Gestão de Turismo, Segurança Pública e Sistemas de Computação; e licenciaturas em Ciências Biológicas , Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo.

Já para Macaé, as opções de cursos são: Licenciatura em Ciências Biológicas (53); Licenciatura em Matemática (43); Engenharia de Produção (50); Licenciatura em Física (45); Administração (52); Licenciatura em Pedagogia (30) e Licenciatura em Turismo (40).
Os cursos são oferecidos na modalidade de educação a distância e em regime semipresencial, nos polos regionais da Fundação. Os cursos e certificados de conclusão são emitidos pelas instituições conveniadas ao Cederj, que são: UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, UNIRIO.

E a partir deste semestre, o consórcio contará com o curso de Ciências Contábeis e mais um polo para ampliar o atendimento, localizado em Miracema.

Os demais polos da Fundação Cecierj estão localizados em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, de Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios, Volta Redonda e Miracema.

O processo seletivo será realizado no dia 9 de junho e as aulas começam dia 21 de julho.