Início Notícias Segurança Pública Caveirão fecha o cerco contra o tráfico na comunidade

Caveirão fecha o cerco contra o tráfico na comunidade

0
1756

Carro blindado faz varredura em ruas do bairro Novo Horizonte, e o objetivo é desmantelar tráfico de drogas nas comunidades - Divulgação/PM 

Diante de vários confrontos registrados entre facções criminosas e aumento de assassinatos em diferentes bairros da cidade, o carro blindado realizou operação na madrugada de terça-feira (12)

 

Com o aumento de assassinatos, confronto entre traficantes e Polícia Militar são realidades vividas pelos moradores de Macaé que temem novos conflitos pela disputa de venda de drogas. De imediato, a Polícia Militar do 32° BPM realizou uma operação na madrugada de terça-feira (12), com apoio do carro blindado, conhecido com ‘caveirão’, que trafegou por ruas, becos e vielas do bairro Novo Horizonte, com objetivo de sufocar o tráfico de drogas e cumprir mandados de prisão contra traficantes. Não houve registro de trocas de tiros e nem prisão efetuada na localidade.

A situação no bairro ficou diferente com a chegada do caveirão, quando muitos moradores avistavam o veículo e se escondiam dentro de casa. Sem a presença da polícia no bairro, é fácil perceber bandidos utilizando armas de grande porte, emaranhados pelas esquinas e criando poderes paralelos em diversas comunidades de Macaé.

No período da manhã, o caveirão permaneceu no bairro para tentar capturar suspeitos de envolvimentos nos confrontos com traficantes de outras facções criminosas. Até o fechamento desta edição não houve nenhum registro de confronto.
Moradores que passavam pelo local ficaram assustados com a presença do carro blindado que circulava pelo bairro de Macaé, onde muitos associavam que novos confrontos poderiam surgir devido a presença dos agentes da PM.

Na semana passada, grupos rivais se envolveram em um confronto armado pelo controle dos pontos de venda da comunidade Favela da Linha.

O número de homicídios também aumentou, e segundo o comandante do 32° BPM, tenente-coronel André Oliveira, a maioria das mortes está ligada ao tráfico de drogas.
No último sábado (9), por volta das 17h, um jovem identificado com Uanderson Ancheita, de 20 anos, foi executado a tiros em frente ao Clube do Flamenguinho, no bairro Miramar, em Macaé.

Na tarde de último domingo (10), um intenso tiroteio foi registrado no bairro Novo Horizonte, onde duas pessoas foram baleadas. Ainda no domingo, um jovem de 19 anos, identificado como Carlos Vinícius Souza Silva, morreu com três tiros, na Rua E-17, no novo Horizonte.

Com mais esse homicídio, o número de assassinatos chega a três, em apenas 12 dias do mês de março.

A ‘guerra’ entre as facções criminosas que foi declarada desde o último fim de semana, vem trazendo terror aos bairros mais populosos do município. O comando do 32° BPM que abrange o município de Macaé vem fazendo um trabalho de rondas e prisões dentro dos bairros mas, mesmo assim, os homicídios não param de crescer.

E com essa onda de violência, moradores ficam no meio da linha de fogo, os marginais dão toque de recolher, escolas ficam sem aulas e o cidadão de bem fica sem o seu direito de ir e vir.

SEM COMENTÁRIOS