Proprietário do veículo é um italiano, de 63 anos, que reside no Brasil e não se importou pela apreensão do automóvel
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carro com mais de R$ 70 mil em débitos, numa fiscalização na Rodovia Governador Mario Covas (BR-101), em Casimiro de Abreu. Um italiano dirigia o veículo no momento da abordagem. O caso aconteceu na noite de última quinta-feira (21).
Equipes da 2ª Delegacia da PRF abordavam suspeitos quando desconfiaram da atitude do motorista de um carro e decidiram pará-lo. O motorista, de 63 anos, um italiano residente no Brasil, apresentou a carteira de habilitação. Entretanto, o licenciamento do veículo estava vencido há cerca de três anos.
Ao consultarem os sistemas, os policiais verificaram que o automóvel possuía R$ 71 mil em multas não pagas. Somente de autuações da PRF, eram mais de 280 sem pagamento, das mais variadas infrações. O motorista recebeu novos autos de infração, por dirigir sem o cinto de segurança e com o licenciamento vencido.
O italiano disse que estava tranquilo, pois teria “aproveitado bastante o carro” e sabia que “uma hora seria apreendido”. Ele contou ainda que havia comprado o veículo há quase três anos. O automóvel acabou removido para o depósito.